"(...) Idem: é quando aceito e te proponho o que você me propõe, na mesma intensidade e proporção."
Devagar
"(...) E no inverso do verso do meu lugar comum, nosso encontro foi calmaria e quanta paz caberia no teu abraçado que me foi dado, eu não saberia. Também não ousaria querer saber, perderia então meu tempo no infinito da busca e sem querer deixaria, não aproveitaria a resposta, que era você. A resposta que eu buscava ainda sem saber a pergunta a fazer e apenas era, sorria e via que o meu medo não podia ser mais do que a vontade de acertar. Me ensinou com o silêncio dos olhos distantes, do toque sutil, do desejo tímido e presente que nem tudo é rompante ou de repente, que amor também chega devagar."
.
#Trecho #RoteiroBreve
#RimaLeve
Dia desses...
"(...) E como eu gostei da tua alma serena, gostei dos teus grandes olhos de olhares distantes, gostei do jeito sinceramente poético de como me contou suas histórias e de como eu fazia parte delas, gostei bem dessa parte. E de quanta arte é feito o teu pensar, e de quantas verdades tu precisas pra se encontrar? Perguntas sem respostas únicas, tu és tanto que nem sabe o quanto, tu és desses que reconhecem bons cantos, de cantar e de ficar, do tipo de gente que eu sempre quis por perto e já é certo, ganhaste lugar cativo no meu peito."
Agora
"(...) Às vezes as coisas não estão ao alcance dos olhos, nem de nenhum dos nossos outros sentidos humanos, mas isso não significa que elas não existam. Eu desejo você e não dá pra provar isso por telefone, mas está aqui, acontecendo agora, dentro de mim."
Conheço-te?
"(...) Se disponha, a gente só pode amar ou odiar aquele/ aquilo ao qual conhecemos muito bem, a superficialidade das relações não provoca grandes ondas. Penso eu que te conheço."
Fica comigo?
Quero te fazer uma pergunta e sabe, não tenho nada a perder se você me disser não, mas se me disser sim, eu ganho e muito. Quero correr o risco. Fica comigo?
...
Baby - 12 de abril de 2015
"(...) Um belo par de olhos verdes como o mar, como faz? Mergulha? Enfrenta ou não? A alma é profunda e inquieta, curiosa e esperta, sabe que defender-se não é a melhor forma de manter-se vivo, mas enfrentar a missão, isso é a vida então, meu caro."
.
#PoesiaBreve
#DeUmDomingoQualquer
#QuaseSegunda
#SonhaClau
#BoaNoite!
Deixe-me ir. Deixo-me ir.
"(...) E quando eu for embora pela segunda e última vez, não me mostre seu sorriso pedindo pra voltar, não me convença de que é melhor ficar, porque tenho vivido com as metades de tudo, e viver pela metade não é bem viver. Deixe-me ir soluçando o amor, afogada nas minhas lágrimas, admitindo que perdi a luta dos anos e que nossos planos nunca passarão de planos, deixe-me partir sem nada, deixe-me para que eu possa lhe deixar, ou eu o deixarei mesmo assim. Um novo amor só chega se for aos poucos, mas um amor antigo só se vai arrancando com força e de uma vez. Deixe-me ir, repito a mim e não a ti."
.
Lugar errado
"(...) Já fui à lugares errados procurar a pessoa certa e ouvi o mesmo discurso do 'você é legal e bonita, mas...', sempre sai essa. Gosto de você porque é certo que conseguiria sumir na primeira chance sem dizer nada e isso doeria bem menos do que ouvir esses clichês. Não saberia seu nome ou de onde veio, não teríamos um ponto de partida se não houvesse uma faísca de interesse - sexual ao menos -, não trocaríamos telefones, e-mails ou gostos musicais, não dividiríamos a cerveja ou o único cigarro no seu bolso - você nem me diria que aquele seria o último cigarro no seu bolso -, nem dividiríamos a conta, como um bom e jovem casal moderninho, nem seríamos um casal se beijando na rua pela primeira vez, mas fomos tudo isso. Fomos, não somos mais e a vida leva a gente pra onde quer, até aos lugares errados. Sem você principalmente, qualquer lugar seria errado hoje e todos os dias."
Má-intenção-boa
"(...) Aquela má intenção boa, trocamos olhares no meio da agitação das pessoas, alheias aos nossos desejos, nem imaginam que nossos corpos se encontram no meu quarto. A gente finge bem e tão completamente."
.
Passos lentos
Se os dias passam voando, as madrugadas caminham a passos lentos, sem pressa alguma quando ficamos acordados...
Não me tirem o café
Substituo até o chocolate, mas não me tirem o prazer da cafeína. O aroma, o sabor, as sensações que vem com a xícara, nada me envolve mais do que o ritual do café: o querer, o fazer, o provar. Evaporo em palavras em seguida.
Numa dessas
"(...) Parece que o melhor está sempre por vir, é melhor esperar ou seguir? Decidi seguir. Escolher é melhor do que ser escolhida, mas nos tempos de hoje, ser escolhida já é coisa demais, aceito teu palpite pra nós dois, de que vamos dar certo em algum momento, de braços dados, de olhos dados e corpos juntos, numa dessas noites quentes."
.
Pra sempre
"(...) Se me pedirem pra contar, repito as falas e os detalhes, a hora e o lugar onde tudo aconteceu, repito a cena na minha mente e complemento o que achar que falta, qualquer coisa posso (re)inventar, menos o teu olhar, esse eu guardei pra sempre."
.
Entregas expressas
"(...) Escreveu saudades no sms que recebi mais cedo, bati à porta do seu apartamento mais tarde, você apareceu, a saudade saiu, eu entrei. Saudade devia fazer entregas expressas assim, devia ir, e não vir acompanhada de vontade apenas, estar cheia de pressa e vestida de coragem, isso sim. Não veio, eu fui."
.
Como o sol
"(...) O que estou tentando fazer é iluminar o teu dia como o sol e assim como ele, não moro ao lado, mas acho que faço bem meu papel."
.
À margem
"(...) Não há nada como uma fala nervosa e inesperada, com um pedido amoroso de uma pessoa que nem imaginava que podia se interessar por alguém como você. Como você, eu disse. Como você. É que sempre tem quem fique à margem do amor - e por conta própria -, escondendo o que sente, por medo de ficar à margem do amor por conta de alguém."
.
Madrugada
"(...) Tinha uma madrugada inteira pra te esperar, como se tudo não passasse de um sonho."
.
Consenti
"(...) E num desses desabafos, tive que ouví-la falar que teve sorte em te encontrar, eu não tinha o que fazer, engoli meu sentimento egoísta e consenti, afinal, ela tinha você, cara, ela tinha sorte por isso. Eu também concordava."
.
Sabe?
"(...) Desses amores que alimentam e consomem, alegram e entristecem, provocam e acalmam, minha rede na varanda, minha banda preferida na balada, meu sim e meu não, sabe?"
.
#Trecho
"(...) O gosto de cerveja que eu conheço, vem da tua boca. Noite de festa, você bebe com qualquer um e eu não bebo por ninguém."
.
Amantes completos
"(...) Talvez todos olhem pra mim e te vejam,
sem entender o porquê de não sermos o que acham que somos:
amantes completos."
.
Ir
"(...) Ir embora, sabendo que pode incomodar se ficar, é bom senso. Ficar nesse caso, podendo ir embora, é burrice. E ir - nesse caso -, é mesmo ir pra sempre, que fique claro."
.
Seja dor, seja amor
"Nada que faça, crie, escreva, cante ou diga, representará com a necessária fidelidade o que sente o ser. Seja a dor. Seja amor."
.
Visitas
"Inspiração é quando te encontro aqui dentro. Às vezes perco-me de mim, quem dirá de ti, visita do meu coração. Quero então que vire logo residente, assim não precisarei mais aguardar ansiosamente suas visitas."
.
A ordem dos fatores não importa
"(...) Você é o acaso que virou a minha sorte e mudou meu destino, ou será que você é meu destino que fez do acaso a minha sorte? Não importa, a ordem dos fatores nesse caso não alteraria os resultados finais."
.
Coração inteiro
"... E se não disser a verdade, e se então não disser uma só palavra sobre seus próprios sentimentos, não será bem uma mentira, apenas uma omissão necessária. Coração que bate inteiro trabalha melhor, sabe como é."
.
É sobre quem fica
"(...) Não é sobre quem está perto ou sobre quem está longe agora, mas sobre quem carrego no coração. É sobre o que fica, mesmo quando não dá. É sobre quem fica."
.
Estante
"(...) Somos assim, empilhamos tudo na estante das vontade, começamos pela metade e terminamos antes do fim, por desinteresse precoce ou preconceito antecipado, ou despeito, sei lá, queremos tudo, queremos o outro, sem nem havermos conquistado a nós mesmos completamente assim."
.
Sua sorte
"(...) Entregou sua sorte para quem quisesse, já que para si não serviria. Era como um dom pra ajudar as pessoas ao seu redor, mas que fatalidade, não abriria as portas da sua própria felicidade. Era o que mais queria, achar alguém que lhe fizesse o bem que faz aos outros. Quem faria?"
.
Entre nós e laços
"(...) No abraço dei um laço entre nós dois, você levou um pedaço do meu coração, deixou dentro de mim inspiração e tudo bem, fiquei sem, fiquei com você. Estarei aqui, os pés descalços, diante do mar, e minha mão te dar, e mais te dar e me dar sem medo, confiar as minhas intenções aos teus ouvidos atentos e no relento deixar à sorte os meus segredos que não dividi com mais ninguém. Mas que desatino pensar que não há outros nós a dar, difícil imaginar os meus dias sem a possibilidade de nosso abraço retomar, mas vou tomar cada gole de solidão. E que se danem as regras, que dancem as regras, que dancemos nós, entrelaçados pelo destino incerto dessa minha voz tão certa."
Não sei
"(...) Não sei se arrumo as malas ou compro uma bicicleta, se saio pra conhecer o mundo, já que mal conheço minha própria cidade, já que mal me conheço, vou atrás de conhecer outro alguém, lugares além. Somos assim, empilhamos tudo na estante das vontade, começamos pela metade e terminamos antes do fim, por desinteresse precoce ou preconceito antecipado, ou despeito, sei lá, queremos tudo, queremos o outro, sem nem havermos conquistado a nós mesmos completamente assim."
.
.
Nada que não queira
"(...) Divide comigo a tua bebida, teu vício, a partir de hoje eu não tenho mais hora de chegada, pois bem, já cheguei em teus braços e tudo gira demais. O amor é louco, sem sentido e atroz, mas eu quero, há um certo capricho nele, e mais um certo deleite nessa dor-poeticamente-verdadeira que é não tê-lo noite e dia. E se não for como quero, que ao menos me deixe sentir o seu cheiro esta noite, ficar entre teus lábios por uns segundos a mais, teu corpo meu troféu, seja meu por umas horas e depois não precisará me convencer de que é melhor ir do que ficar, mas agora, não precisa fazer nada que não queira. Sempre falam essa."