"(...) É que eu não sei outro jeito de chegar perto se não for assim, buscando refúgio na tua boca. São tuas palavras, teus sorrisos, silêncios e beijos, imagine o resto do corpo o que não pode me conceder."
Sentença
"(...) Teu ego estúpido, primo do teu orgulho idiota, acabou engolindo as desculpas que me devia, mas eu perdoei e você nem viu, nem sentiu, quando recusou cruzar o olhar na rua comigo, coisa simples, mas não se preocupe, não faço cobranças. Cada um que pague as suas sentenças com Deus."
Ser o que se é
"(...) Suas unhas eram cor de rosa, seu batom vermelho, seus cabelos ruivos como o crepúsculo, num degradê incomum, era de uma candura incontável, de uma sutileza, mas seus saltos eram agulha e sua saia curta demais. O tipo de garota-mistério, que invade o espaço antes mesmo que vejamos seu rosto, o tipo de garota-encrenca que eu poderia ser quando tivesse um tempo, mas (...) É importante ser do jeito que se é, seja por defesa ou por ataque."
Agora sou ímpar
"Vontade de quebrar as minhas regras e falar contigo, perguntar como vão as coisas, saber se vai sair hoje, jogar conversa madrugada a fora, te pedir que venha aqui e deixar que me cale a boca com beijos quentes. Vontade é so um jeito de querer. Ouço a nossa música, leio um livro, conheço alguém e com o interesse pequeno beijo apenas a face, não há muito o que fazer, até que o amor passe, termine seu desfile na passarela que amassa meu coração e me deixe ir, bater na porta de alguém pra ser feliz de novo e mais um pouco. É isso, não dá pra apagar o que foi, o que não foi ou no que poderia ter sido se tivesse sido, 'seguindo em frente', é só o que digo que estou fazendo, quando me perguntam quem é o meu par. Não tenho par, agora sou ímpar."
#RimaSuave
"Sempre quis saber,
Se é o destino quem manda ou se o que eu faço, tem mesmo poder.
Se já foi tudo escolhido ou se ainda posso escolher.
Se já tô mesmo vencido ou ainda posso vencer.
Se já perdi o caminho ou ainda posso querer.
Se já foi tudo escrito ou ainda posso apagar, refazer.
Vou sair desse mundo sem ao menos saber
Mas o divino falou pra ir até o final, você vai ver."
Se é o destino quem manda ou se o que eu faço, tem mesmo poder.
Se já foi tudo escolhido ou se ainda posso escolher.
Se já tô mesmo vencido ou ainda posso vencer.
Se já perdi o caminho ou ainda posso querer.
Se já foi tudo escrito ou ainda posso apagar, refazer.
Vou sair desse mundo sem ao menos saber
Mas o divino falou pra ir até o final, você vai ver."
#Trecho
"Essas refeições solitárias que você está acostumando a fazer, nunca me convenceram. É madrugada, hora de estar na cama e não trabalhando sozinho como se não tivesse ninguém com quem se preocupar além de si mesmo e seus ofícios..."
.
.
Medo
"A gente paga o mico juntos. Se bem que a amizade sempre vale mais do que a gente consegue pagar, sempre mais."
Dilema
"(...) Dormir tarde, versus, acordar cedo, um dilema. Eu poderia criar e escrever a qualquer hora, mas as melhores partes sempre vinham nas madrugadas regadas à doses homeopáticas de café-forte-e-quente."
04 de fevereiro de 2014
"(...) Deixei que as nossas peles se tocassem devagar num abraço de apresentação, senti sua retribuição. Por fim, não deu muito e a gente já se permitia olhares mais demorados, nossas mãos se davam, nossas risadas se misturavam e as horas não importavam. Éramos dois desconhecidos se reconhecendo."
Força do pensamento
"A força da mente é tão implacável quanto a força do destino, mas não é sempre e nem pra sempre ou ainda, apenas coincidam às vezes. Vai ver, é só isso."
Papo rápido com Deus
EU: _Querido e amado Deus, a lição da paciência eu já aprendi. Vamos para o próximo capítulo?
DEUS: _Quando você não perceber em que lição está e não mais ficar me pedindo pra mudar, já terei mudado e você enfim, terá aprendido.
Indireta? Não.
Textos não são indiretas, não os aprendi como sendo, não os escrevo querendo que sejam, mas sempre funcionam como se fossem e as pessoas vestem suas carapuças e depois sou eu quem revela coisas. Falta imaginação por aí.
De novo...
"Sabe o que atrapalha? É que a pessoa está lá, no seu canto, sem pretensões e daí chega alguém pra desestruturar tudo, te muda a rotina, os pensamentos, desperta os sorrisos, te tira do sério, do tédio e do lugar, te instiga e depois vai embora com as suas esperanças renovadas nas mãos, sem dó nem piedade, te arranca do conforto da sua mente tranquila, desperta paixão e no final não quer nada, mexe com tudo, bagunça o que estava certo até ontem, te deixa ansiosa, feliz, crente de que chegou a vez e vai pra algum lugar do mundo sem se despedir ou não comparece ou se arrepende, nunca se sabe. Cansada de me refazer toda vez que isso acontece, cansada de pôr os pés na rua, toda arrumada e ter que voltar pra casa porque o telefone não tocou avisando se o 'cara legal' viria mesmo. Piada. É sempre da mesma forma: êxtase, empolgação e depois nem um tchauzinho de consideração. Garotos, se há algum diferente da grande maioria, ainda não passou pela calçada da minha vida."
.
.
Correr riscos
"Sobre duas rodas as horas passam devagar na estrada, o vento na cara, um longo caminho e começo a pensar que eu só queria sair de onde eu estava, da zona de conforto que era esperar por alguém no sofá da sala, e fui, aparentemente sem rumo, mas com destino à felicidade e posso garantir que coisas assim nos levam à lugares e pessoas incríveis e foi desse jeito que eu cheguei até o teu sorriso mágico, me arriscando pelas estradas falhas. É preciso correr um certo risco pra chegar até as melhores coisas da vida. (...)"
Os 'nãos'
"Nada importa, os sentimentos, os sonhos, os desejos, as vontades, os instantes de felicidade... Tudo se resume aos 'nãos' que se repetiram no percurso da vida, redundantes, insistentes, incansáveis e depois de tantos, você admite o seu lugar, sem bater de frente com seu destino, apenas aceita e sorri, mesmo que por dentro as coisas não estejam bem."