Coisas que só eu reparo


"Eu gosto dos sons que fazem as letras no teu nome composto enquanto o pronuncio, gosto das caras que você faz me achando boba porque só eu já pensei nisso, gosto do jeito como dobra as mangas da camisa social até a altura dos cotovelos, como deixa a camisa entreaberta pra que eu possa ver a corrente no teu peito, de quando deixa a barba crescer um pouco mais, de como olha pro relógio, das tuas reclamações - quase resmungos - quando faço um elogio, dos teus pés nas sandálias havaianas brancas, quando usa óculos de sol, o jeito como tira os óculos e como deixa em cima do boné, de como cruza os braços quando fica com raiva, de como segura meu rosto quando quer dizer algo perto demais e tantas outras coisas que seriam só bobagens se não viessem de você..."

-

Necessidades da alma

As necessidades do teu corpo, qualquer pessoa pode suprir, as da tua alma não. É preciso cumplicidade, atenção, algo que o desejo momentâneo apenas, não sustenta. É preciso algo mais.
-

Na frequência e no tom


"Acostumada a ficar com meus livros e meu café de companhia, pouco ouço meu nome, só os apelidos de mãe, logo eu, tendo agora que me acostumar com teus chamados repentinos. Meu nome pra todos os lados, um cuidado comigo, daqueles que antes de você chegar, eu só tinha com meus livros, meus escritos e minha xícara de café personalizada que ganhei num desses rituais de fim de ano na casa de alguém querido. 

Agora, ouço meu nome por qualquer coisa, ouço tua voz o dia inteiro e depois vem a risada, que me interrompe um parágrafo de leitura. Pede desculpas, volta ao cigarro, toma um gole do meu café, pergunta onde parei, me beija na nuca e volta de onde veio. Não era nada demais mais uma vez, só queria me localizar dentro de casa. 

Mas sabe de uma coisa, é bom me acostumar de novo a ouvir meu nome, ainda mais na frequência e no tom da tua voz."

Segunda-feira incomum


"Quando alguém silencioso se abre justo com você, quando alguém sério sorri, quando alguém retraído te conta detalhes da sua vida, quando alguém supostamente estranho e criterioso se torna interessante e flexível diante dos teus olhos, é só um alguém precisando ser ouvido sem ser julgado. 

Se diz estranho, se mostra incomum, mas só parecia estar escondido, guardado para ocasiões especiais, seletivo um tanto quanto demais, mas cheio de charme, inteligência e opinião própria, é claro. 

Não há nada melhor do que poder ser surpreendida por alguém assim e você já estava mesmo nos meus planos pra qualquer dia desses."
-

Força do pensamento


Imaginar que algo seja como você quer, não o transforma. Mas sabe, acredito em força do pensamento, a positividade gera uma tendência para que as coisas deem certo, sim.
-

Sei lá


"(...) Paixão? Sei lá. Não quero dar nomes a esse sentimento pra não me apegar. Mas de qualquer modo já me apeguei, ainda que sem nome, sem saber direito onde nasceu, até onde vai ou de onde vem. 

Isso importa? 

Sente."
-

Ela é só uma garota


Ela ouve The Beatles logo de manhã, odeia quando não a levam à sério, quando a levam à sério demais e quando cortam seu barato, café é combustível indispensável, ajuda a compor suas ideias, não tem tatuagem, mas fica doida pra fazer uma quando vê em alguém, acredita em anjos da guarda, Deus, destino, acaso e depois tudo junto, ao mesmo tempo enquanto canta o refrão preferido 'I You Need is Love, love', você pode ouvir sua voz de satisfação. Gosta de acordar quando já pode ver a luz do sol, mas não dispensa seus óculos escuros, é várias em uma e ainda assim, nunca vai deixar de ser a garota de sempre. Ela vai te causar confusões, 'Oh!Darling' Mas também vai solucionar muito mais."
-
 
Breves Roteiros © Creative Commons 2010 | Plantilla Quo creada por Ciudad Blogger